SOBRE A TV MAR

A inauguração da nova TV Mar em 2013 marcou um novo momento não apenas no jornalismo alagoano. A mais moderna das emissoras do Estado surgiu com uma proposta ainda mais desafiadora de ser também a TV mais próxima da população. A mais jovem empresa da Organização Arnon de Mello chegou ao cenário das comunica&ccedi;ões com equipamentos de última geraç&aatilde;o, pronta para se transformar no canal com o maior conteúdo local.

Ao longo de pouco mais de dois anos a grade da programação se fortaleceu, ganhou índices supreendentes de audiência e o Canal 25 da NET é hoje um dos espaços de maior credibilidade da televisão alagoana.

Fundada há 12 anos, a TV Mar foi incorporada à OAM e passou por um processo de modernização, ganhando novas instalações. É o único canal a cabo local que transmite tanto no sistema analógico quanto no digital. Isso significa que 100% dos assinantes da NET em Maceió podem sintonizar a TV Mar.

A programação também foi reforçada com a entrada de novos profissionais, que se somaram a alguns apresentadores que já estavam na grade. O objetivo é oferecer aos alagoanos uma programação diferenciada, eclética, voltada para a comunidade e o interesse público.

Responsável em Alagoas por iniciar uma convergência entre as mídias, a TV Mar foi pioneira em permitir que fosse possível acompanhar em tempo real toda a programação pelos smartphones, uma tendência que já é realidade nas grandes emissoras do mundo. É uma forma de atender aos novos telespectadores, que estão sempre conectados em celulares e tablets. Outro diferencial importante é que a programação da TV Mar também é transmitida em um link no portal Gazetaweb.com, conquistando um alcance supreendente em Alagoas.

No Canal 25 da NET a interação pelas redes sociais e todo o conteúdo disponível na web dos smartphones é hoje o maior avanço na área da comunicação no Estado. Com cerca de 120 mil assinantes da Net em Alagoas, com o aplicativo para iOS e Android, a emissora chega diariamente a um número ainda maior de telespectadores.

Uma das maiores novidades da TV Mar é sem dúvida a utilização de uma càmera drone, sendo pioneira na utilização do equipamento por uma emissora em Alagoas. Funciona como um mini-helicóptero com uma câmera acomplada, movido por controle remoto, capaz de captar imagens aéreas de alta qualidade em alturas de até 150 mil metros. Equipamentos de última geração e iluminação de alta tecnologia Led no seu estúdio panorâmico fazem da TV Mar uma televisão de vanguarda em Alagoas.

SIGA A TV MAR NAS REDES SOCIAIS